Mostrando postagens com marcador Testei. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Testei. Mostrar todas as postagens

29 janeiro 2014

Pão Australiano Fleischmann - Testei!


Dizem que enquanto uma pessoa que gosta de um produto fala bem dele para mais uma, quem não gosta fala para mais dez. Na minha opinião, deveria ser o contrário. Gosto muito de falar quando uso algum produto interessante e que me surpreende. O Pão Australiano da Fleischmann foi uma destas gratas surpresas. Muitos devem conhecer o restaurante Outback Steakhouse Lá eles servem de entrada pão Australiano acompanhado com uma manteiga em creme super saborosa. Já tinha pesquisado receitas para fazer este pão, mas como eram muitos ingredientes diferentes acabei nunca fazendo. Quando vi no mercado esta mistura fiquei bastante animado, e não me decepcionei. O pão ficou bem próximo daquele que comi no Outback e igualmente saboroso. Ele tem um aroma de mel, adocicado e um gostinho de chocolate com especiarias, com um leve amarguinho no fundo.. Permaneceu fofinho mesmo depois de dias guardado. Gosto muito dos produtos da Fleischmann, é uma empresa que tem uma linha bastante diversificada e, pelo menos o que experimentei, com muita qualidade. Domingo, dia 26/01/2014 aconteceu o 2° Encontro de Blogueiros de São Paulo e Interior. Não quero falar muito porque ainda vou fazer um post especial sobre o encontro, mas o fato é que a Fleischmann, bem como outras grandes marcas, estavam prestigiando o evento. É muito bom quando empresas investem para conhecer diretamente o seu consumidor, se esforçam para divulgar e surpreender o seu público fazendo parte de algo tão legal quanto foi aquele encontro. Parabéns a Fleischmann e a todas as empresas que participaram dessa iniciativa maravilhosa.


Pão Australiano
(Da Fleischmann)

Nem vou passar a receita porque ela vem na embalagem. Segui direitinho e usei o método da MFP - Máquina de Fazer Pão. Renderam dois pães de bom tamanho.

Pulo do Gato: Polvilhei fubá antes de ir ao forno e fiz alguns cortes no pão depois de crescido. Deu um efeito e textura bem legais.

Fonte: Google


*Este não é um post patrocinado. O produto que testei foi comprado por mim e a opinião expressa é sincera e pessoal.

04 novembro 2013

HelloFood - Delivery online de comida [Testei]

Adoro falar de empresas, produtos e serviços legais no blog, principalmente quando é algo que realmente agrega ou facilita o nosso dia a dia. Aqui em casa sou eu que piloto o fogão e a cozinha. Eu que escolho o cardápio do dia, que faço as compras e que digo "não" quando querem comer pizza pela milionésima vez na semana o chato kkkk. Apesar de amar cozinhar, com essa rotina atribulada e corrida nem sempre acabo tendo tempo e energia para fazer isso todos os dias. As vezes bate aquela preguicinha de ir pra cozinha e sujar aquele mundo de louças para lavar depois afinal, ninguém quer passa um domingo inteiro preocupado com a limpeza da cozinha pra não deixar bagunça pro dia seguinte não é verdade?
Nessas horas para onde você costuma correr? Pizza? Fastfood? Bom, eu tenho uma ideia bem legal para te apresentar :)


A HelloFood é um portal global de delivery de comida online presente em mais de 28 países ao redor do mundo. Eles contam com uma variedade enorme de restaurantes por todo o Brasil como Rio de Janeiro, Belo Horizonte e em São paulo, atendem regiões como Campo Belo, Morumbi, Pinheiros, além de Santo André no ABC Paulista onde moro.

O processo de pedir comida é muito simples:


Escolha a região/cidade onde você mora, insira seu endereço, veja a lista de restaurantes disponíveis, faça o pedido e pronto. Quer mais praticidade e facilidade que isso? Você também pode escolher restaurantes por especialidade ou buscar aquele seu restaurante favorito e verificar se ele atende sua área. Tudo de forma bastante simples e intuitiva. Para o pagamento você pode utilizat cartão de débito, crédito ou até mesmo Paypal, tudo bem seguro e moderno não é? Uma outra facilidade incrível é que você pode baixar o aplicativo da HelloFood pelo celular e fazer o pedido de forma mais prática ainda. Sério gente, eu adorei isso kkkk.


Fui convidado pela empresa para experimentar o produto e expressar minha opinião sincera quanto usuário do serviço. Vou contar um pouquinho sobre a minha experiência com o site. Escolhi um restaurante de comida chinesa chamado Lig-Lig.


Fazia um tempão que queria experimentar essas comidinhas em caixinhas. Pedido feito, 40 minutos depois (o prazo eram 50 minutos) chegou o entregador com a maquininha de débito (bem simpático, falou até do tempo kkk) e logo eu estava saboreando minha comidinha, que por sinal estava deliciosa e chegou quentinha e super bem embalada. Pedi um combinado que veio frango xadrez, arroz chop suey e rolinhos primavera. O frango super cremoso, bem temperado e o arroz soltinho. Achei que o tamanho padrão veio beeeem servido, deu para duas pessoas e sobrou pra marmita ainda. \o/ Adorei o Lig-Lig e adorei o site. Já virei fã da HelloFood e vou repetir a experiência com certeza.


Quem experimentar vem correndo contar aqui nos comentários ok?

15 outubro 2013

Testei - YOKI Kit Fácil

Fonte da imagem: https://www.facebook.com/KitFacilYoki

Todo dono e dooona principalmente né kkkk de casa sabe como é difícil ter criatividade todos os dias para bolar um cardápio interessante sem cair na rotina. Quando encontramos produtos práticos, baratos e interessantes que nos auxiliam nos dias de falta de imaginação ou preguiça, nada melhor do que compartilhar a notícia não é?
A YOKI, uma empresa bem legal e que ao meu ver tem bastante qualidade em seus produtos, lançou uma novidade muito curiosa recentemente. A linha YOKI Kit fácil são pratos (ou melhor, preparados para pratos) práticos e versáteis que tentam aliar as facilidades de um prato pronto sem abrir mão do gostinho de comida caseira. São seis versões: torta de frango, panqueca, escondidinho, estrogonofe, frango com farofa e Milanesa com purê. Todos eles vem com embalagens de mistura pronta que adicionando alguns ingredientes básicos, virão rapidinho um almoço ou jantar mega prático. Para testar escolhi o clássico milanesa com purê. O legal é que as misturas são bem flexíveis e você pode usar diversos ingredientes para variar a mesma receita.  Neste por exemplo eu poderia ter escolhido frango ou peixe para fazer com o mesmo kit. Escolhi bife e segui EXATAMENTE as instruções da embalagem. O purê basta acrescentar água fervendo, leite e uma colher de manteiga. O bife não precisa nem temperar nem nada, basta passar na farinha e fritar. Quer mais praticidade que isso?? Bom o resultado supreendeu. Ficou tudo MUUUITO GOSTOSO. Nunca tinha provado purê de batatas pronto e me surpreendi. Se você não disser, ninguém vai saber que você não fez com batatas de verdade. A carne ficou macia e com um tempero bem gostoso e suave. Bem longe daquele sabor detestável de tempero artificial a la "amor" (Se é que vocês me entendem).
Conclusão: Para quem quer variar o cardápio, ter uma carta na manga para quando bater a preguiça ou realmente não sabe cozinhar muito bem e precisa de uma mãozinha, o Kit é perfeito. Quero provar agora o Escondidinho. Estou bastante cético porque comprei um congelado uma vez que era pavoroso. Se esse me surpreender, realmente vou ter de tirar o chapéu. Quando fizer venho correndo contar para vocês ;)

Quem diria que veio quase tudo numa caixinha hein??

Pulo do Gato: Eu acrescentaria mais 1/2 xícara de leite ou água ao purê. Gosto dele mais molinho. O tempero da carne ficou bem suave. Pro meu paladar estava perfeito mas se preferir, pode botar uma pitada de sal.

*Atenção, o texto não é um publieditorial. Eu mesmo comprei o produto no mercado e testei. Não tenho nenhum vínculo com a empresa YOKI e minha opinião apresentada é exclusivamente a de consumidor do produto.

21 agosto 2013

Folhado de frango com requeijão - Testei


Na cozinha, nem sempre temos tempo de passar horas preparando alguma coisa. Para essas ocasiões, ter alguns produtos e ingredientes que facilitem o nosso dia a dia é muito bom. Sempre ouvi falar bem de massa folhada pronta. Quando comprei para experiementar inicialmente pensei em preparar uma torta, mas devido aquela dita falta de tempo resolvi transformar em croissants de presunto e queijo. Bom, essa primeira experiência não foi muito boa. Achei a massa molenga, difícil de trabalhar e muito gordurosa. Apesar dessa primeira má experiência, não me dei por vencido e resolvi dar uma nova chance mas dessa vez mudando de marca. Agora sim pude atestar tudo aquilo que falavam de bom. A massa folhada que utilizei nesta receita (e que foi a que mais gostei) é a da Massa leve. Gosto muito dos produtos dessa marca. Fácil de trabalhar, prática e principalmente muuuito mais saborosa que a marca anterior. Para o recheio usei frango desfiado (que deveria ter virado coxinha kk) e temperinhos. Os pasteizinhos ficaram uma delícia e acabaram num piscar de olhos. Com certeza essa massa folhada será item de compra recorrente.


Folhado de frango com requeijão

Ingredientes
1 pacote de massa folhada 300g

Recheio
Frango desfiado com requeijão
*Usei frango, requeijão cremoso, tomate picado, cebola, caldo de frango, cheiro-verde e ervilhas frescas.

Orégano e 2 gemas para pincelar

Preparo
Deixe a massa folhada na geladeira por algumas horas antes de usar. Recheie cada quadrado à gosto, umideça as bordas da massa com água e feche formando um pastelzinho. Pincele a gema e polvilhe o orégano. Leve ao forno preaquecido a 180/200º por 30 minutos ou até dourar bem.

Pulo do gato: Não deixe a massa fora da geladeira. Para se trabalhar ela deve estar bem gelada porém não congelada, senão seu manuseio será muito complicado. A massa folhada é praticamente um bombril, tem 1001 utilidades. Você pode usar como massa de tortas doces ou salgadas, croissants, biscoitinhos, rechear com frango, queijo, presunto, calabresa...Enfim, o que sua imaginação mandar.


15 abril 2013

Bifum com frango e legumes



Adoro descobrir ingredientes diferentes. Nesta receita em especial tive duas descobertas, uma boa e outra ruim. Primeiro a boa: o macarrão oriental (Bifum) feito de arroz. Leve, facílimo de fazer e muito versátil. Adorei de verdade. Ganhei um pacotinho da mãe da minha chefe. A mesma que me deu aquele utensílio que comentei para moldar o arroz. Uma querida ela. Fiquei tão viciado que já comprei mais duas vezes o macarrãozinho. Agora a descoberta ruim: O salsão. Não sou uma pessoa muito enjoada para comida. Até mesmo ingredientes que não gosto muito eu como na boa se tiver, mas o salsão foi um caso a parte. O-D-I-E-I esse ingrediente. Um gosto muito forte, muito estranho. Não conseguir ir para a segunda garfada desse prato acreditam? No outro dia repeti tudo mas sem o salsão, aí sim ficou fenomenal. Fazendo par com a ricota, o salsão é o segundo ingrediente fora da minha lista de compras.

Bifum com frango e legumes
(Receita daqui)

Ingredientes
70g de macarrão oriental (Bifum)
1 litro de água fervente
300g de filé frango em tirinhas
1 cenoura grande (ou 2 pequenas) ralada no ralo grosso
2 talos de salsão picados (pode ser substituído por alho poró)
1/2 cebola em fatias finas
3 dentes de alho picados (usei 1 colher de chá de alho triturado pronto)
1 colher de chá de gergelim (esqueci de colocar)
Cebolinha picada, azeite, sal e pimenta a gosto

Preparo
Em uma tigela, coloque o Bifum e regue com a água fervente. Deixe por 1 minuto, mexendo para soltar a massa. Passe na água fria, escorra e reserve.
Tempere o frango como preferir (usei alho, sal, limão e pimenta branca), refogue no azeite até dourar e reserve. Na mesma penalea refogue o salsão (ou alho poró), o alho e a cebola com mais azeite (se precisar) por 3 minutos. Acrescente a cenoura, tempere com pouco sal, pimenta e cozinhe um pouco (até ficar al dente). Acrescente o frango reservado, o macarrão e acerte o sal. Cozinhe até aquecer o macarrão. Salpique o gergelim, a cebolinha e sirva quente ou frio.

Pulo do gato: Eu gosto dos legumes e macarrão bem al dente, então cozinho tudo bem rapidamente. Fiz uma variação deste macarrão apenas com legumes e ficou uma delícia também. O Bifum já entrou pra listinha de compras do mês :)

04 março 2013

Salada simples de legumes com Hondashi



Começou. Depois de adiar infinitamente, finalmente iniciei meu regime kk minha reeducação alimentar. Aproveitei que dia primeiro foi dia de fazer compras e já adequei tudo a essa nova realidade. Pão integral, torradas, legumes e muuitas frutas. Além disso diminui a porção do que eu comia. Já se passaram 3 dias e estou adorando. Pensei que seria muito difícil me acostumar a essa nova dieta mas por enquanto tudo está indo maravilhosamente bem. Não passo fome pois basicamente estou comendo de três em três horas. Sempre um lanchinho, uma fruta... Espero que isso se reflita no blog e eu traga coisas mais saudáveis por isso. No Encontro de Blogueiras ganhamos diversos produtos e um deles foi o tempero Hondashi que é a base de peixe. Nunca tinha provado e morria de vontade de experimentar. Aproveitando que queria uma jantinha bem leve apenas com alguns legumes cozidos, usei o temperinho e ficou muito bom. Tem um aroma de peixe e um gostinho bem saboroso. Não fica artificial. O problema é que em casa só eu gosto de peixe então pensa como o pacote de Hondashi vai durar kkkk.

Salada simples de legumes com Hondashi

Ingredientes
1 cenoura grande em rodelas grossas
2 batatas médias em cubos grandes
1 punhado de vagem picada na metade
1 beringela grande em cubos
1 abobrinha grande em cubos
1/2 pacote de hondashi
1/2 limão
alho e azeite
sal a gosto

Preparo
Leve uma panela com bastante água ao fogo. Quando começar a ferver coloque a cenoura. Depois de 3 minutos coloque a batata, a vagem e cozinhe mais um pouco. Eu gosto de deixar os legumes bem durinhos. Escorra tudo e reserve. Frite um pouco de alho no azeite e acrescente a abobrinha, a aberingela e uma pitada de sal. Deixe cozinhar por alguns minutos. Coloque o restante dos legumes reservados, o Hondashi, acerte o sal e mexa por mais um minuto no fogo. Desligue e acrescente o suco de limão. Sirva quente ou fria.

Pulo do Gato: Cozinhar os legumes demais faz com que eles percam muitos nutrientes, além de ficar menos saborosos. Eu cozinho só o necessário. Ainda mantenho tudo bem fresco e crocante. Se não gostar de Hondashi pode substituí-lo por caldo de legumes ou um temperinho caseiro mesmo. Aproveite os legumes que estão dando sopa da geladeira e use todos. Quanto mais variedade melhor.

15 julho 2012

Bolo do Amor (Diet) - Desafio Tal e Qual


Nunca provei uma receita totalmente Diet. Confesso que tinha um certo preconceito contra adoçantes. Sempre me deixavam aquele gostinho estranho na boca sabe? Até que uma marca muito legal, a WOW Nutrition me propôs um desafio interessante, testar o seu adoçante, o Tal e Qual. O desafio consistia em realizar uma receita com o produto e postar minha opinião. Depois de muito pensar, me decidi por este maravilhoso bolo, acho que o que me conquistou foi o nome, Bolo do Amor rsrs . Estava meio cético no início, todos aqui em casa estavam. Não dava pra acreditar que um bolo Diet poderia se igualar a um bolo coroado de leite condensado. Depois de feito, servi para algumas pessoas provarem: uma que já consumia produtos Diet, uma que era totalmente avessa a adoçantes e outra num teste cego, sem mencionar a característica do bolo. Bem, todos foram unânimes em dizer que o bolo estava UMA DELÍCIA. Minha amiga que já consumia produtos Diets adorou, meu padastro, que era totalmente avesso raspou o prato e minha tia ficou chocada quando eu disse que não ia açúcar no bolo. Me junto a eles para dizer que aprovei o produto :) O bolo ficou bem leve, nada enjoativo e com cara de bolo de festa.  Substituir total ou parcialmente o açúcar nas receitas pelo Tal e Qual é um ganho muito interessante em saúde e não perde-se nada em sabor. O Pudim Doce Menor também ficou ótimo como recheio do bolo. Destaque para a geléia que ficou INCRÍVEL. Super saborosa, doce na medida e com consistência perfeita. Com todos esses elogios é lógico que meu preconceito contra adoçantes foi embora não é?

Dá pra dizer que não ficou de dar "Água na boca"?? rsrsrs

Bolo do Amor (Diet)
Receita do Clube Tal e Qual

Ingredientes
Massa
4 ovos
2 colheres de sopa de Tal e Qual
¼ de xícara de suco de laranja (50 ml)
6 colheres de sopa de farinha de trigo
½ colher de raspas de laranja
1 colher de chá bem cheia de fermento em pó
1 colher de sopa de óleo

Recheio
2 bandejas de morangos limpos e fatiados (separe alguns para decoração)
4 colheres de sopa de Tal e Qual
400 ml de leite desnatado
1 embalagem de Pudim Doce Menor sabor Baunilha

Cobertura
½ xícara de suco de laranja
½ xícara de creme de leite fresco
1 colher de chá de Tal e Qual

Preparo
Massa: Bata os ovos com o adoçante por 5 minutos até dobrar de volume. Junte alternadamente o suco e as raspas de laranja, a farinha, o fermento em pó e o óleo. Despeje a massa em uma fôrma pequena (usei de 20 cm com fundo falso) untada e enfarinhada. Forno pré-aquecido 180º por 15 a 20 minutos.
Recheio: Cozinhe o pudim com o leite em fogo baixo, mexendo sempre por cerca de 5 minutos após iniciar fervura. Reserve. Em uma panela, leve ao fogo metade dos morangos picados com o adoçante. Mexa sempre até adquirir consistência de geléia, uns 10 minutos. Reserve o restante dos morangos picados.
Cobertura: Bata o creme de leite gelado com o adoçante até o ponto de chantilly.
Montagem: Vamos montar o bolo na fôrma e depois que tudo já estiver frio. Corte o bolo ao meio e volte a metade de baixo para a fôrma. Umedeça com metade do suco de laranja, espalhe os morangos picados, a geléia e o creme. Coloque a outra parte do bolo e umedeça com o restante do suco. Leve a geladeira por 1 hora. Depois disso, desenforme e cubra com o chantilly decoreando com os morangos reservados.

Pulo do Gato. Se você quiser um bolo grande, recomendo dobrar a receita. O bolo vai ficar mais baixo e ideal para ser colocado um em cima do outro e fazer um bolo grande em camadas show de bola. Para dar uma incrementada, fiz a geléia de morango e acertei em cheio, não deixem de fazê-la também. Logo, logo eu trago mais uma receita com o Tal e Qual, daquelas bem clássicas mesmo. Vou deixar no suspense rsrsrs.

Quero agradecer a Michelle da Máxima e a WOW Nutrition pelo convite. Foram muito simpáticos  e solícitos em todos os momentos. Pesquisando um pouquinho sobre a empresa, pude conhecer o seu caráter sério, inovador e preocupado com a nutrição do ser humano, características para mim importantíssimas e que deveriam ser seguidas por todas as empresas. Espero que muitos frutos venham dessa primeira parceria.