23 outubro 2017

Pão de Hambúrguer Vegano

Quando as pessoas dizem que é muito mais fácil comprar as coisas do que fazer, me pergunto se elas esquecem que quem cozinha não faz isso só pra comer. A gente cozinha pelo prazer, pela arte de transformar ingredientes em algo que encanta os olhos e o paladar.

Quer me deixar chateado? Não aceite algo que eu cozinhei e estou oferecendo pra você. A cozinha pra mim é um espaço que passo horas e horas sem nem perceber. Quando a gente faz algo por prazer a hora sempre passa mais rápido. 


Nas próximas semanas vou trazer algumas receitas que preparei em uma noite de hamburgada aqui em casa. Começando pelo pão perfeito que ainda por cima é Vegano. Não tem nada de origem animal, mas nem por isso é menos delicioso. Fofinho, fácil de fazer e muito lindo. Vi essa receitinha no blog da minha amiga Sandra do Better Call San. Aproveita para conferir o blog dela que é cheio de delícias e está muuuuito lindo (com logo by Dafne Augusto cof cof cof).



Pão de Hambúrguer Vegano
(Receita Daqui)

Ingredientes

Massa
1 xícara de água morna
1/4 de xícara de azeite (ou outro óleo)
2 colheres de sopa de açúcar
1 colher de chá de sal
3 xícaras de farinha de trigo
1 olher de sopa de fermento biológico seco

Para pincelar
4 colheres de sopa de molho shoyu
1/2 colher de café de cúrcuma (colorau)
Gergelim

Papel alumínio

Preparo

Massa na MFP: Coloque todos os ingredientes na ordem da receita dentro da cuba da MFP. Faça o ciclo "massa" completo. Acerte com uma colher de farinha ou de água se necessário.

Massa na Mão: Junte todos os ingredientes secos e reserve. Misture a água com o azeite e vá acrescetando a mistura de secos aos poucos. Sove por pelo menos 20 minutos e deixe crescer por 1 hora.

Montagem: Para fazer os anéis de papel alumínio corte pedaços de mais ou menos 15x30 e dobre duas vezes até formar uma tira de uns dois dedos. Prenda as bordas levemente e forme um anel. Divida a passa em 8 ou 10 partes (dependendo do tamanho que deseja os pães), forme bolinhas e coloque-as para crescer dentro de cada anel em uma fôrma grande untada com óleo e enfarinhada. Deixe crescer mais 45 minutos. Misture o shoyu com o colorau e pincele cada pãozinho. Salpique gergelim e leve ao forno preaquecido 180/200° por 35 minutos ou até dourar.

Pulo do Gato: O anel de papel alumínio é opcional, mas ajuda a deixar o pão com o formatinho bem certinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só com sua peça o Mosaico se torna completo. Comente também :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...