12 fevereiro 2016

Kibe Assado Recheado com Requeijão


Kibe assado é bem mais saudável que o frito e ainda assim, delicioso. Já fiz uma versão com berinjela muito boa, mas dessa vez queria uma mais tradicional. Além de ser super fácil, kibe assado é um prato perfeito para preparar quando se tem muitos convidados, porque ele rende muito. Você pode servir como opção de acompanhamento ou até como prato principal, com uma saladinha do lado. Para o recheio usei requeijão, mas você também pode usar um queijo mais consistente como mussarela ou até fazer sem. De qualquer jeito, garanto que será sucesso.


Kibe Assado Recheado com Requeijão

Ingredientes
600g de carne moída
1 xícara de trigo para kibe
1 e 1/2 xícaras de água fervente
1 xícara de hortelã picado
1/2 xícara de cheiro-verde picado
1 cebola picada
4 dentes de alho picados
1 colher de chá de pimenta do reino moída
1 colher de chá de cominho
1 pitada de canela em pó
1 colher de sopa rasa de sal (ou a gosto)
250g de requeijão cremoso
2 colheres de sopa de manteiga em pedacinhos pequenos

Preparo
Misture o trigo com a água fervente mexa e deixe descansar por 40 minutos. Misture todos os ingredientes (menos  requeijão) com as mãos até formar uma massa. Unte um refratário com azeite e coloque metade da massa, espalhe o requeijão cremoso e cubra com o restante, apertando bem. Faça um tracejado na superfície do kibe com uma faca e espalhe a manteiga em pedacinhos. Leve ao forno preaquecido 180° por 45 minutos ou até escurecer as bordas. Sirva morno.

Pulo do Gato: A quantidade de água é perfeita para hidratar o trigo, pois assim você não vai precisar espremer o excesso, ele vai absorver tudo. Usar água quente ajuda a acelerar o processo também. Usei o precessador para picar a cebola e misturar os temperos. Ótima dica para os chatinhos que não gostam muito de cebola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só com sua peça o Mosaico se torna completo. Comente também :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...