15 abril 2014

Lasanha de Frango com Creme de Milho


Como tentar transformar um prato mega calórico em um prato light? Fazendo ótimas substituições e adaptações claro. Aproveitando que estava louco para testar uma massa de lasanha integral que comprei, resolvi arriscar em uma combinação inusitada. Essa combinação de lasanha + frango + creme de milho eu tinha visto no blog da Brisada Carla Colombo e desde lá, fiquei na larica de fazer. Não sei onde estava que não tinha provado creme de milho ainda gente. Virei mega fã. Quem provou a receita AMOU. Acabou em dois tempos aqui em casa. 



Lasanha de Frango com Creme de Milho

Ingredientes
1/2 pacote de massa para lasanha (usei integral da marca petybom)

Creme de milho
2 latas de milho verde(sem a água)
600 ml de leite (usei desnatado)
Alho e cebola bem picadinhos
Sal e pimenta do reino a gosto

Recheio
500g de frango cozido, desfiado e temperado à seu gosto
400g de queijo frescal em  fatias
Orégano a gosto

Preparo
Creme: Bata no liquidificador o milho e o leite. Reserve. Frite o alho e a cebola por alguns minutos em um fio de azeite. Acrescente o creme de milho batido, tempere com sal e pimenta e deixe ferver, mexendo de vez em quando, até encorpar bem.
Montagem: Faça camadas começando com creme de milho, massa, frango, queijo e assim por diante. Termine com creme de milho, salpique orégano (e parmesão se desejar) e leve ao forno 180/200° por 20 a 30 minutos ou até dourar.

Pulo do gato: Se quiser a lasanha mais molhadinha, deixe o creme de milho mais líquido. Corte o queijo em fatias fininhas.

5 comentários:

  1. Adoro lasanha e essa ficou uma delicia
    Achei interessante esse creme de milho,deve fazer toda a diferença
    BJ

    ResponderExcluir
  2. Guto meu amigo se tem um prato que adoro é o creme de milho, aliás amo tudo que leva milho, e com frango e em forma de lasanha ficou perfeito. Adorei sua receita. Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Delícia de receita Guto! Eu também tenho lá minhas restrições com lasanha tradicional,muito pesada. E esse sem dúvida fica fantástica!!! Aproveitando, uma Páscoa muito saborosa para você!
    Beijo
    Fabiola

    ResponderExcluir
  4. Aeeee! Que delícia! Que delícia maior ainda ver que se inspirou no Brisando! Sua lasanha ficou líndiaaaaa! :)
    Bjon!

    ResponderExcluir

Só com sua peça o Mosaico se torna completo. Comente também :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...