14 janeiro 2016

Filé de Frango ao Molho de Requeijão - Fase Ataque


Frango. Uma coisa que qualquer pessoa que está na dieta Dukan vai cansar de comer. E para não enjoar tão rápido é sempre bom variar a receita. Mude os temperos, o corte, o jeito de fazer e transforme em um prato diferente a cada dia. Este molhinho de requeijão é ótimo. Facílimo de fazer, fica pronto rapidinho. Filé de frango é meio seco sozinho, ainda mais quando não se pode usar óleo nenhum. Um molho é uma ótima pedida para dar uma alegrada em um prato simples como este. A fase de ataque é um pouquinho complicada. O primeiros três dias eu diria que são os mais difíceis. Você fica um pouco cansado e irritado também. Depois, acho que o corpo dá uma acostumada e você volta ao normal. É uma fase crucial para uma perda de peso rápida. E nada mais motivador do que ver que seus esforços estão dando resultado né?


Filé de Frango ao Molho de Requeijão

Ingredientes
500g de filé de frango
4 dentes de alho picados
Sal e temperos a gosto (usei pimenta do reino, açafrão e um tiquinho de mostarda).

Molho
2 colheres de sopa de requeijão 0% gordura
2/3 xícara de leite desnatado
1 colher de sopa de farelo de aveia
1 colher de chá de cheiro-verde picadinho
Sal e pimenta do reino a gosto

Preparo
Tempere o frango conforme os eu gosto. Frite os filés em uma frigidera antiaderente em fogo alto. Essa primeira etapa servirá para selar a carne. Leve os filés ao forno em fogo alto também (220°) por 10 minutos. Enquanto isso, faça o molho. Leve todos os ingredientes (menos o cheiro-verde) ao microondas por 4 minutos, mexendo na metade do tempo. Retire e misture o cheiro-verde. Sirva quente sobre os filés diretamente no prato.

Pulo do Gato: Você pode substituir o frango por filé de peixe ou carne também Se estiver na fase cruzeiro, pode acompanhar com uma bela salada e legumes salteados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só com sua peça o Mosaico se torna completo. Comente também :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...