15 de abril de 2013

Bifum com frango e legumes



Adoro descobrir ingredientes diferentes. Nesta receita em especial tive duas descobertas, uma boa e outra ruim. Primeiro a boa: o macarrão oriental (Bifum) feito de arroz. Leve, facílimo de fazer e muito versátil. Adorei de verdade. Ganhei um pacotinho da mãe da minha chefe. A mesma que me deu aquele utensílio que comentei para moldar o arroz. Uma querida ela. Fiquei tão viciado que já comprei mais duas vezes o macarrãozinho. Agora a descoberta ruim: O salsão. Não sou uma pessoa muito enjoada para comida. Até mesmo ingredientes que não gosto muito eu como na boa se tiver, mas o salsão foi um caso a parte. O-D-I-E-I esse ingrediente. Um gosto muito forte, muito estranho. Não conseguir ir para a segunda garfada desse prato acreditam? No outro dia repeti tudo mas sem o salsão, aí sim ficou fenomenal. Fazendo par com a ricota, o salsão é o segundo ingrediente fora da minha lista de compras.

Bifum com frango e legumes
(Receita daqui)

Ingredientes
70g de macarrão oriental (Bifum)
1 litro de água fervente
300g de filé frango em tirinhas
1 cenoura grande (ou 2 pequenas) ralada no ralo grosso
2 talos de salsão picados (pode ser substituído por alho poró)
1/2 cebola em fatias finas
3 dentes de alho picados (usei 1 colher de chá de alho triturado pronto)
1 colher de chá de gergelim (esqueci de colocar)
Cebolinha picada, azeite, sal e pimenta a gosto

Preparo
Em uma tigela, coloque o Bifum e regue com a água fervente. Deixe por 1 minuto, mexendo para soltar a massa. Passe na água fria, escorra e reserve.
Tempere o frango como preferir (usei alho, sal, limão e pimenta branca), refogue no azeite até dourar e reserve. Na mesma penalea refogue o salsão (ou alho poró), o alho e a cebola com mais azeite (se precisar) por 3 minutos. Acrescente a cenoura, tempere com pouco sal, pimenta e cozinhe um pouco (até ficar al dente). Acrescente o frango reservado, o macarrão e acerte o sal. Cozinhe até aquecer o macarrão. Salpique o gergelim, a cebolinha e sirva quente ou frio.

Pulo do gato: Eu gosto dos legumes e macarrão bem al dente, então cozinho tudo bem rapidamente. Fiz uma variação deste macarrão apenas com legumes e ficou uma delícia também. O Bifum já entrou pra listinha de compras do mês :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...